Inteligência e Amor

A conquista da inteligência do homem é a alavanca do progresso.

A matemática com as suas conquistas tem edificado as conquistas da engenharia civil, engendrando conforto e praticidade ao homem.

Equipamentos de diagnóstico têm avançado na imagem com perfeição, retratando com eficiência os detalhes dos órgãos no interior do corpo humano.

A inteligência, conquista evolutiva do espírito imortal, tem facultado ao homem bem-estar e agilidade.

Em todas as áreas da ação humana temos na inteligência suas manifestações de beleza.

A inteligência executa obras da arte.

A inteligência erige sondas que vasculham o cosmos trazendo dados para a apreciação e constatação.

Sem a expansão das pesquisas pelas benesses na inteligência, o homem manteria-se no primitivismo.

A inteligência sem as bases do amor e sem a sustentação da lógica de Deus tem criado temeridades.

Inteligências que arquitetam o terrorismo e inteligências que planejam a corrupção. Inteligências que favorecem o aborto. Inteligências que trafegam a droga e o crime. Inteligências que aflitivamente geram o suicídio. Inteligências que fabricam os mísseis destruidores. Inteligências que se enganam pela ilusão do poder e do materialismo.

O homem carece aliar a sua inteligência com as bases do amor que transmuta as sombras e luz.

A inteligência suprema arquitetou o palco da criação e as criaturas, mas a sustentam para a perenidade pela expressão do seu ilimitado amor.

Se a inteligência edifica só o amor ilumina e eterniza, e diante da paciência divina e compreensão perfeita é que Jesus aguarda a humanidade a construir com amor as suas relações que se exteriorizem em paz e progresso edificante.

Não esqueças que muitas vezes a tua insatisfação perante à vida é que a inteligência com frieza está comandando as suas ações e que a falta do amor em nós é carência íntima que nos adoece.

Ama sempre para que toda a inteligência seja reflexo da luz, da compreensão, de descobrir no outro seu irmão de evolução.

Sem dúvida Jesus agiu com sabedoria, produto de sua inteligência, mas sempre com o farol de seu divino amor.

NATHANAEL

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 27 de agosto de 2017, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

Clique aqui para baixar o arquivo de áudio MP3

Posted in Destaques, Psicografias