Médico das Emoções (Nathanael)

Jesus estabeleceu os pródomos[1] da psicologia e da psiquiatria que no porvir avançariam na busca incessante dos homens na conquista do conhecimento.

Diante a mulher pega em adultério entra em cena na matéria de ensino de Jesus as consequências acerbas[2] da culpa, o jovem rico que passou pela sabatina dos cumprimentos que a lei antiga prescrevia ao ser convidado por Jesus a vencer o desafio do desapego, titubeou ao enfrentamento consigo exteriorizando os sentimentos de tristeza no barco com os discípulos ante ao assombro de uma tempestade aplacada pelo magnetismo do divino mestre Jesus as expressões do medo se evidenciaram.

Após a entrega de Judas, Pedro aciona a espada decepando a orelha de Malco[3], caracterizando a sombra da agressividade e da raiva.

O cenário da existência dos homens no périplo resplandecente de Jesus retratou muitas deficiências que ainda primavam e primam as emoções dos corações em processo de educação espiritual.

Contudo apesar de nossas defecções interiores João irá notar a assertiva do Mestre: “Tenho dito estas palavras para que tenhais alegria e a alegria os complete”.

Ante ao labirinto do psiquismo humano em processo de formação do homem pleno do porvir Jesus ensementou as bases morais que viriam a lumiar as conquistas dos homens na área da psicologia

Diante da veracidade de que o homem é espírito imortal, que o corpo espiritual lhe é o plasma do corpo físico, e o corpo físico lhe é o acessório de grandes lições renovadoras nesse contexto a psicologia com Jesus nas bases indivisíveis na moral do Evangelho estarão os homens na psicologia cooperando eficazmente para o reencontro do ser com sua essência divina removendo o homem muito intenso na tecnologia, mas ainda com incomensuráveis deficiências interiores.

Jesus é o médico de nossas emoções deslocando-nos de nossas sombras primárias para a luz da perfeição relativa que todos estamos destinados para nos transmutarmos em cooperadores conscientes e eficientes de Deus na cooperação de sua magnificente criação.

NATHANAEL

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 18 de fevereiro de 2018, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

[1] Pródromo: Sinal anunciador, primeiros indícios de algo; prenúncio: os pródromos de uma espécie.

[2] Acerbo: Azedo, ácido, áspero.

[3] João 18:10

Posted in Destaques, Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos da psicografia, como sempre sobre as bênçãos de Jesus, na divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado em todos os locais. (aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR