Superação (Nathanael)

O Evangelista Lucas em seu capítulo 19, versículo 3, anota, diante de suas imprescindíveis e notáveis pesquisas em torno de fontes genuínas: E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

Reporta-se ao personagem Zaqueu, que também é o excelso exemplo de transmutação íntima, de que se tem registro na vida Missionária de Jesus.

Diante da multidão que enovelava o Mestre e diante de uma dificuldade de estrutura física, Zaqueu usou sua inteligência e pelo atalho de uma árvore[1], subiu corajoso e resoluto para vislumbrar Aquele que como Sol de Deus espraiava a Boa Nova que permitia aos corações estarem refertos de esperança.

Tanto assim, que divisou a figura inigualável do Mestre dos mestres, onde em seguida, Jesus o chamaria pelo nome e estabeleceria a conexão da fraternidade e do auxílio, asseverando o Senhor com respeito, a Sua disposição de se aconchegar no lar do chefe dos publicanos.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Perguntas a ti mesmo, ante os empecilhos que assomem em tua estrada, qual é a tua ação para removê-los?

Estagnas no leito da lamentação ou exercitas a tua inteligência para buscares os caminhos de soluções.

Se Zaqueu se detivesse em sua condição de pequena estatura, quiçá, não encontraria o porto de sua redenção, apesar de que o Senhor não teria qualquer dificuldade de se dirigir até Zaqueu ante a multidão presente.

Não te deixes reclinar ante os óbices que te circundam.

Ergue tuas capacidades interiores, sintoniza com o bem e identificarás á arvore de tuas soluções que te auxiliarão a transpor os lances difíceis de tua jornada.

Seja você o Zaqueu em tuas decisões, sem temeridades e sem conflitos de inferioridades, porquanto dificuldades são lições a te elevar ao entendimento de tua existência sob o farol luminescente de Jesus.

[1] A árvore era uma figueira

NATHANAEL

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba,
no dia 11 de dezembro de 2016, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

Baixar áudio: Superação – Nathanael

Zaqueu na Árvore

 

Posted in Destaques, Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos da psicografia, como sempre sobre as bênçãos de Jesus, na divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado em todos os locais. (aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR