Um dia estaremos juntos continuando juntos a nossa caminhada (Fabiano Fuchs Mancio)

Querida mãezinha Terezinha, querido papai Clóvis, Deus nos proteja sempre!

Papai, mamãe, recebam a oportunidade dessas notícias que lhes trago como um remédio para mim mesmo, onde busco tranquiliza-los e deixar os seus corações em paz.

Tudo já passou. Aquele meu mal-estar em nossa casa da praia, foi a pausa que a vida me trouxe para um novo aprendizado, pois que tudo continua. E aquela surpresa de estar numa nova estação que nos chamada a grandes revisões de pensamentos.

Nada aconteceu sem que uma lei superior determinasse que assim deveria ocorrer.

O coração parou, o desmaio me dominou e caí sem qualquer possibilidade de reação.

Mas foi só uma mudança que a vida nos convidou a uma nova forma de ir entendendo a vida que nos cerca. Passado todo este tempo em que o coração parou, estou aqui mamãe Terezinha com o coração de filho grato com as bênçãos que você e o papai Clovis me ofertaram.

Quem está aqui comigo é a vovó Araci que nos abraça e ela tem sido para mim todo o meu apoio e orientação que precisei ter para compreender o que me ocorreu e assim me tranquilizar.

Não vou olhar para trás e não devemos ficar nos perdendo nos porquês do acontecido. Chorei no início mãe, com a grande saudade que me chegava, mas hoje sei ter mais paciência para entender que um dia estaremos juntos continuando juntos a nossa caminhada.

Entendo perfeitamente meu pai, o seu silêncio, mas sei que ele tem melhorado de alguma forma porque não me sentiria bem por aqui se você mãe e se você pai ficassem só fixos no que aconteceu, se entregando de vez a uma saudade não sadia.

A saudade, como controlar o coração, ela vem forte sem pedir qualquer licença.

Mas a nossa fé tem que ser a barreira para que a saudade seja a disciplina em nossos sentimentos.

Mãe é mãe e você não se preocupe que estou aqui educando-me para o trabalho que me espera.

Mas retornando em meu raciocínio, não me sentiria bem se meus irmãos, a Paula e o Willian, ficassem em segundo plano. Mas eu sei que o tempo é o melhor aliado de todo homem, e ele tem nos proporcionado de servir, de ser solidários em família.

Agradeço mãe todo seu emprenho para que o papai Clovis tenha a tranquilidade possível para ir, como se diz, levando a vida.

Não irei me estender mais porque a disciplina e o respeito com o tempo também é caridade.

Aguente firme mamãe Terezinha e papai Clóvis a barra de nossa ausência, mas estarei com vocês, ao lado, dando o melhor para mim.

E afirmo que não cheguei antes aqui, tudo estava na programação e no aprendizado que tinha que viver.

Eu te amo mãe. Beije meus irmãos por mim.

O filho sempre grato e com vocês eternamente no meu coração.

FABIANO FUCHS MANCIO (16/11/2009, 33 anos)

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 18 de fevereiro de 2018, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

Posted in Destaques, Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos da psicografia, como sempre sobre as bênçãos de Jesus, na divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado em todos os locais. (aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR